Como funciona a negociação de parcelas vencidas?

1537 visualizações 5 de abril de 2016 UNISUAM 3

Negociações de parcelas vencidas – até 30 dias

Boletos vencidos deverão ser quitados junto ao banco do boleto até seu trigésimo dia após o vencimento, conforme instrução na guia de pagamento.

Negociação de parcelas vencidas – 30 até 60 dias

Todos os boletos de mensalidades entre 30 a 60 dias do vencimento são negociados junto a UNISUAM por meio de acordo financeiro. O pagamento pode ser efetuado no ato do atendimento com cartão de credito ou débito (bandeiras Master ou Visa) ou boleto bancário para dois dias úteis. As formas de parcelamento são analisadas no atendimento presencial.
Os boletos após 60 dias de vencido que não estiverem nas condições abaixo serão enviados para a DDM:

– Aluno com protocolo de FIES (qualquer status de requerimento);
– Aluno com status TRANSFERIDO, TRANCADO E CANCELADO;
– Aluno com FIES deferido;
– Aluno com PRAVALER deferido;
– Aluno que não possuir nota lançada no período;
– Aluno com boleto “REN”;
– Aluno com boleto em análise;
– Aluno com renovação judicial.

Prazo: 31º dia após o vencimento.
Taxa de Serviço: Valor do boleto + multa + juros ao dia.

Negociações com data de vencimento superior a 5 anos

Títulos objeto de negociação realizada em escritório externo. Podem os mesmos ser renegociados na secretaria após consulta de existência de processo judicial de cobrança. Os vencimentos com mais de 5 anos de aniversário serão sempre negociados na UNISUAM
Local de Solicitação: Secretaria
Prazo: caso conste no sistema, a negociação é feita na hora, caso seja necessário consulta ao escritório de cobrança o prazo pode variar entre 2 dias a 7 dias úteis.
Taxa de Serviço: Sem custo.

Promissórias

Títulos objetos de negociação realizada em escritório externo (Aragão e Domingues). Podem os mesmos ser negociados na secretaria após consulta de existência de processo judicial de cobrança.
Local de Solicitação: Secretaria
Prazo: Pode variar entre 2 dias a 7 dias úteis.
Taxa de Serviço: sem custo

Cheques não baixados

Títulos objeto de negociação realizada em escritório externo (Aragão e Domingues ou podem os mesmos ser renegociados na secretaria financeira após consulta de existência de processo judicial de cobrança no caso de cheques pertencentes à época do escritório Aragão e Domingues ou DDM.
Local de Solicitação: Secretaria
Prazo: Pode variar entre 2 dias a 7 dias úteis.
Taxa de Serviço: Sem custo.