Tenho interesse em estudar na UNISUAM. Como solicitar isenção de disciplinas?

204 visualizações 3 de dezembro de 2018 UNISUAM 1

A dispensa de disciplinas pode ser solicitada por alunos que já estudaram em outras Instituições de Ensino Superior e foram aprovados em disciplinas com conteúdos curriculares similares ao do curso de interesse.

Os candidatos com interesse em se transferir para a UNISUAM devem acessar o site de transferência  e os candidatos já graduados acessar o site de portador de diploma e inserir as disciplinas para equivalência.

No sistema, o candidato deverá cadastrar a Instituição de Origem da disciplina cursada, incluindo
o código e o nome. Caso a disciplina não conste em nosso cadastro, o candidato deve incluir as informações solicitadas, manualmente. Na sequência, confirmar a solicitação. Após, apresentar as originais do histórico e das ementas na Central de Relacionamento da Unidade de interesse.

Após a conclusão da análise, as ementas entregues permanecerão por no máximo 6 (seis) meses
à disposição para a retirada pelo requerente. Findo este prazo, as ementas serão descartadas.

O prazo de avaliação da dispensa contará a partir da apresentação desses documentos.

Caso não encontrar a Instituição de Ensino cadastrada no Portal de UNISUAM, o aluno
deve procurar a Central de Relacionamento da Unidade de interesse para que seja incluída manualmente.