Como solicitar Passe Livre Universitário?

3 views 22 de março de 2022 Unisuam 0

Olá, Coruja! Estamos com mais uma super dica pra vocês! Vocês conhecem a lei que garante o direito à gratuidade no transporte coletivo? 🤔

Se sim, parabéns: vocês não dormem no ponto. Se não, parem tudo e embarquem nessa com a gente.

De acordo com o Decreto 38.280 de 29 de janeiro de 2014, os universitários que residem no município do Rio de Janeiro tem direito ao Passe Livre Universitário. Mensalmente, serão liberadas 76 (setenta e seis) passagens, sendo 4 (quatro) por dia, podendo utilizar este limite para realizar até 2 (duas) integrações do Bilhete Único 😍

Quem tem direito?

Calouros, veteranos, bolsistas e não bolsistas, seja para 1ª via ou renovação do benefício. Todos podem participar, desde que estejam devidamente matriculados e com frequência comprovada.

Aos interessados é imprescindível que se enquadrem nos conceitos da renda per capita. Para mais informações, consultar o site do RioCard.

Ah! Você vai precisar apresentar uma declaração que comprove que é aluno da UNISUAM. Solicite-a gratuitamente pelo:

• Ambiente do Aluno > Protocolo Online > Declaração de Matrícula – Modelo RioCard.
  • Não precisa vir à unidade para retirá-la. Ela ficará disponível no seu próprio Ambiente do Aluno. Basta apenas concordar com o preview e gerar o arquivo.