Para se inscrever no Vestibular Solidário, é necessário que você não tenha vínculo com a UNISUAM, o que implica o cancelamento da sua matrícula atual. No entanto, não é aconselhável que você cancele sua matrícula apenas para tentar o Vestibular Solidário, e vou explicar o porquê:
Os alunos com matrícula ativa, trancada ou não matriculada não podem concorrer à bolsa oferecida pelo Vestibular Solidário. Daí, será necessário que cancele a sua matrícula atual.
Se você solicitar o cancelamento da sua matrícula agora é bem possível que conflita com os prazos para inscrição do Vestibular Solidário, conforme edital. Para abrir um requerimento você precisa acessar o Ambiente do Aluno > Protocolo Online > Solicitação de Análise de Encerramento, o prazo para o parecer da faculdade é de até 10 dias úteis.
Uma vez cancelada a sua matrícula, respeitando o prazo de até 10 dias úteis, e após o cumprimento das exigências documentais, para se encaixar no que é entendido como carência, você precisará conseguir os status de aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo. Isto quer dizer, atingir a pontuação mínima exigida para ser aprovado no Vestibular Solidário e estar entre as melhores notas para se enquadrar no número de vagas destinadas para a bolsa 100%.
Cumprindo essas etapas, deverá voltar aos estudos do início, uma vez que não terá dispensa das disciplinas já cursadas com aprovação.
Esta opção te parece interessante!?