Já faço uma graduação na unisuam, posso concorrer ao vestibular solidário 2022.2?

0 views 17 de fevereiro de 2022 Unisuam 0

Não é recomendado que você cancele a sua matrícula atual para tentar o Vest Solidário e eu vou explicar o porquê:

👉 Os alunos com matrícula ativa ou trancada não podem concorrer à bolsa oferecida pelo Vestibular Solidário. Daí, será necessário que cancele a sua matrícula atual.

👉 Se você solicitar o cancelamento da sua matrícula agora é bem possível que conflita com o prazo final da inscrição, com início em 19/05 e término no dia 26/05, conforme edital. Para abrir um requerimento você precisa acessar o Ambiente do Aluno > Protocolo Online > Entrevista de Cancelamento, o prazo para o parecer da faculdade é de até 10 dias úteis,

👉 Uma vez cancelada a sua matrícula, respeitando o prazo de até 10 dias úteis, e após o cumprimento das exigências documentais, para se encaixar no que é entendido como carência, você precisará conseguir os status de aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo. Isto quer dizer, atingir a pontuação mínima exigida para ser aprovado no exame e estar entre as melhores notas para se enquadrar no número de vagas destinadas para a bolsa 100%.

👉 Cumprindo essas etapas, deverá voltar aos estudos do início. Sim! Não terá dispensa das disciplinas já cursadas com aprovação. Esta opção te parece interessante!?