Qual é o objetivo do ENADE?

71 views 7 de novembro de 2018 UNISUAM 2

Avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, assim como suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento. Além disso, busca-se avaliar as competências dos estudantes para compreender temas exteriores ao âmbito específico da profissão escolhida, relacionados à realidade brasileira e mundial, bem como a outras áreas do conhecimento.

Outro objetivo fundamental é possibilitar a validação do nível de qualidade das faculdades. Isso, por sua vez, contribui para a tomada de decisão daqueles que estão interessados em cursar o Nível Superior.