Como faço para solicitar documentação para Validação de Diploma no exterior?

0 views 17 de julho de 2023 UNISUAM 0

A documentação solicitada depende do país de destino e do trâmite adotado pela instituição de ensino.
Seguem algumas documentações disponíveis no ambiente do aluno através do protocolo online, que são requeridas por grande parte das instituições de ensino:

Acadêmico – Declaração para Autenticação das Ementas – Declaração específica para o aluno que solicita as ementas e precisa levá-las ao cartório, para autenticar página por página. Basta apresentar esta declaração, validando as ementas emitidas, onde será reconhecida a firma de quem assinar. Importante lembrar que para solicitar essa declaração, é preciso acessar o ambiente do aluno no menu Contagem de Créditos/Módulos e imprimir a ementa para cada disciplina na qual possui aprovação. Caso seja um aluno antigo e não tenha acesso ao ambiente, basta comparecer no atendimento na Central da Unidade e solicitar o protocolo de ementas para matrículas antigas (prazo 30 dias úteis).

Acadêmico – Declaração Sistema de Avaliação – Esta declaração detalha o sistema de avaliação de desempenho (todas as regras de avaliação, incluindo as escalas de graus e frequência).

Em caso de dúvidas, entre em contato no e-mail internacional@unisuam.edu.br.