Para que serve o Relatório de Atividade Complementare (RAC)?

2210 views 4 de dezembro de 2018 UNISUAM 34

O Relatório de Atividade Complementar (RAC) que está disponível no menu do Ambiente do Aluno > Disciplinas > Atividades Complementares > Relatório de Atividades é utilizado para descrever as atividades acadêmicas extracurriculares, podendo ser o relato da experiência vivida e/ou o saber adquirido após a participação de eventos assistidos, tais como: culturais, artísticos, educacionais, entre outros. Mas não para por aí! Alguns professores sugerem a leitura de livros ou recomendam filmes que tem tudo a ver com a disciplina ou com o conteúdo visto em aula. Legal, né?

Mas deixa eu te falar uma coisa! Todo relatório precisa ter anexado um comprovante indicando que você passou por ali. É bem comum a apresentação de ingressos, folders, capa de livro, e por aí vai…

Todas as RACs precisam ser assinadas, é preciso que o aluno entre em contato com o responsável pelo curso para solicitar a assinatura. Se você ainda não sabe o e-mail do coordenador(a) do seu curso, dá uma passadinha no menu do Ambiente do Aluno > Contatos > Coordenação. Ele está lá!

Envie um e-mail para a coordenação não esquecendo de anexar o relatório e o comprovante da atividade, aguarde o retorno. Estando tudo certinho, será solicitado que você abra um requerimento pelo menu do Ambiente do Aluno > Protocolo Online > Atividades Complementares, e faça o upload dos relatórios assinados, respeitando o formato dos arquivos (JPEG (JPG), GIF, PNG, Bitmap, TIFF, RAW, SVG) e o tamanho, máximo, de 2MB. O prazo para finalização do protocolo é de 45 dias úteis.

Espero ter ajudado. Fique bem e até uma próxima