Pós-Graduação Stricto Sensu habilita o profissional a ministrar aula?

305 views 22 de agosto de 2017 UNISUAM 3

Não. Somente o curso de Pós-Graduação não habilita o aluno a ministrar aula. Para exercer tal função faz-se necessário a habilitação adquirida em cursos de graduação.

Para que possa assumir a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e, em alguns casos o Técnico, faz-se necessário o curso de graduação em licenciatura ou complementação pedagógica, para aqueles formados em bacharelado.

Agora, uma vez formado em um curso de graduação em licenciatura ou tendo concluído o curso de complementação pedagógica após a conclusão da graduação em bacharelado, é necessário se matricular em uma Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) para atuar em faculdades privadas e, no mínimo, uma Pós-Graduação Stricto Sensu (mestrado ou doutorado) para atuar como Professor em universidades públicas.