Qual é o prazo para renovação do aditamento do FIES?

28 views 20 de abril de 2021 Unisuam 2

O aditamento é a renovação do financiamento e deve ser realizado semestralmente. Para isso, o aluno deve estar matriculado na IES e com o pagamento do FIES (coparticipação) em dia para validação do aditamento.

A IES vai abrir o protocolo de aditamento no Ambiente do Aluno > Menu > Protocolo Online e no próprio protocolo será informado o link para validação do aditamento. O aditamento pode ser:

Simplificado: Basta realizar o aditamento por meio do link informado no protocolo para retirar a DRM na sua unidade, sem necessidade de ir ao banco.

Não simplificado: Basta realizar o aditamento por meio do link informado no protocolo para retirar a DRM na sua unidade, mas nesse caso o aluno deve ir ao banco para confirmar a renovação do contrato.